Super herói da CERSUL, Incrível Atom, e os Amigos da Natureza, passam mensagem sobre árvores e rede de energia elétrica
Prevenir e conscientizar é o tema da segunda revista em quadrinhos lançada pela CERSUL (Cooperativa de Distribuição de Energia). Estudantes de 1ª a 4ª série de Turvo, Meleiro, Morro Grande, Timbé do Sul e Ermo receberam o material que traz o personagem Incrível Atom junto aos Amigos da Natureza em uma aventura que trabalha a questão das árvores próximas das redes de energia elétrica.
O presidente, Jonnei Zanette, agradece a recepção das escolas aos trabalhos de conscientização organizados pela cooperativa. “Neste momento de pandemia do coronavírus precisamos readequar nossa forma de aproximação e desenvolvimento, e tem sido gratificante o envolvimento dos estudantes e educadores”. Nei lembra que o Conselho de Administração se preocupou em trazer este tema para ser trabalhado, já que é uma questão ambiental que afeta a região de abrangência da CERSUL. Inclusive, é uma realidade, sendo a maior causa de interrupções no fornecimento de energia, hoje, o contato da vegetação com a rede elétrica.
As psicólogas do setor de Recursos Humanos, Camila Zanette Cirimbelli e Elisangela Manenti, pontuam que há um trabalho contínuo com o propósito de cumprir com a responsabilidade social e contribuir para o desenvolvimento da região. Optou-se por esta metodologia por ser um sistema lúdico, dinâmico e leve de aprendizagem, contribuindo para despertar o interesse pela leitura e pela escrita nas crianças.
A engenheira ambiental, Andréia Arcaro Tonetto, junto ao personagem Incrível Atom, passaram nas escolas para entregar as revistas e deixar uma mensagem aos estudantes. Ainda convidaram aos professores regentes e diretoras para uma capacitação online, para o desenvolvimento das atividades em sala de aula. “Através das crianças, os pais receberão a mensagem sobre os perigos que a vegetação causa próxima a rede de energia. Também já vão crescer conscientes sobre o que diz a legislação. Além da prevenção, a CERSUL se preocupa com a questão ambiental”.
Fonte: Assessoria/CERSUL