Na 29°Sessão Ordinária, realizada na Câmara de Vereadores de Sombrio, o vereador Cacai Amorim (PDT), em sua fala lembrou-se do projeto de lei que foi protocolado há 32 dias e ainda não foi para a votação.
O vereador pedetista usou o exemplo da cidade de Arcos, em Minas Gerais: “Deu certo, e é legal, está na Constituição Federal. Eu, sinceramente, não entendo o porquê disso tudo, essa pequena sementinha que foi plantada lá, colheremos no Brasil todo e temos que começar a mudança na nossa casa”. “Eu não entendo porque ainda não foi para votação, sendo que tem vários projetos que estão batendo recorde de tempo aqui…”, disse vereador Cacai.
Em sua segunda fala, voltou a afirmar a sua tristeza pela não votação desse projeto que geraria uma economia gigantesca para Sombrio, trazendo mais benefícios e leitos de UTI para o Hospital Dom Joaquim.
“Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico. O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor:Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho, E o beija-flor respondeu: Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte”, contou o vereador pedetista.
“Independente de fogo ou sem fogo na floresta farei a minha parte aqui nessa casa, e vou lutar sim, pela aprovação desse projeto, nunca um projeto meu demorou tanto tempo para ir para a votação”, disse ele.
E finalizou reforçando o convite para os programas todas as sextas das 7h as 9h na frente da Câmara de Sombrio, e disse olhando para a câmera, que estava transmitindo a Sessão: “O poder esta na mão do povo sombriense”.