A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva desta terça-feira (11) foi marcada pela presença de Alan Almiro da Silva, coordenador da Base Descentralizada do SAMU no município. O ex-vereador utilizou a tribuna para apresentar o trabalho especializado da equipe de emergência.
“A base descentralizada do SAMU está há quatro meses em Balneário Arroio do Silva e o nosso serviço é especializado e atendemos todas as ocorrências, desde mal súbitos até acidentes de trânsito. São centenas de atendimentos nesse curto período de tempo”, relatou Alan.
Foco em tecnologia e limpeza na orla
Durante a sessão, os vereadores aprovaram diversas indicações focadas em infraestrutura e serviços públicos:
- Internet Wi-Fi Gratuita: Proposta do vereador Clailton Oliveira (PL) para implantação de internet gratuita nos postos de saúde.
- Lixo e Orla: O vereador Élvio Zocche (Progressistas) solicitou o recolhimento de lixo pesado e a instalação de placas de proibição de descarte na orla.
- Catadores de Recicláveis: O vereador Maykon Viana (PSD) sugeriu a organização e apoio aos catadores com ações de educação ambiental nas escolas, além de propor o programa “Adote um Posto de Guarda-Vidas”.
- Educação e Infraestrutura: A vereadora Maria Alice Luciano (Progressistas) pediu pintura de atividades lúdicas e educativas no chão das escolas. O vereador Everton Forquilhinha (Progressista) solicitou pavimentação de via no Centro e instalação de passarela de acessibilidade no Jardim Atlântico.
O presidente da Câmara, Pedrinho Coelho (PSD), reforçou o compromisso com a cidade. “Nosso trabalho é voltado para ouvir as demandas da população e transformá-las em ações concretas. As indicações aprovadas hoje refletem o empenho de cada vereador em construir um município ainda melhor para se viver”, afirmou.












