Na quinta (11), todos os pré-candidatos e executiva do PDT estiveram em reunião conduzida por sua presidenta Juliana Borba. No ato, o PDT deu efetivamente um passo ao pleito eleitoral municipal para estreitamento das diretrizes e cronograma das eleições 2020.
Fato importante levantado na oportunidade é o de que o partido vinha sofrendo muita especulação. A executiva deliberou que Sandoval Ferreira é oficialmente o pré-candidato a prefeito de Sombrio. Ele, que até dia 20 deverá se desincompatibilizar da Epagri, onde é técnico agrícola para compor chapa pura com um dos três nomes consensualmente deliberados pelo PDT como pré-candidatos a vice-prefeito: Celso Rogério de Souza, ex-presidente do PDT e que também já está providenciando sua desincompatibilização da Câmara de Vereadores de Sombrio, Vítorio Gamba, que é empresário do setor têxtil e o Vereador Titular do PDT João da Silva (João Roseno).
Em sua página no Facebook, publicou que “Resta consolidada a missão do partido visando a implantação de seu projeto de gestão compartilhada na administração pública com investimento em todos os setores de forma igualitária, visando melhorias no segmento agrícola do município, gerando maior infra estrutura, empregos e expansão do agronegócio para o pequeno e médio produtor rural, a otimização de projetos e parcerias empresariais voltadas para a indústria com geração de empregos e melhorias salariais, além de focar no carro chefe PDTista que é a educação, pois o partido considera que após um período de cessação das atividades escolares, evidenciou-se carência na acessibilidade aos alunos às redes de internet e plataformas virtuais e computadores para consolidação da educação virtual, evidenciando necessidade de implantação de mais tecnologia na educação! O PDT entende que esta decisão irá lhe dar maior autonomia e fortalecimento, tendo a convicção de seu potencial para ocupar no mínimo três cadeiras no legislativo municipal!”.