Santa Rosa do Sul iniciou o ano de 2026 com um avanço significativo no setor habitacional. De acordo com informações da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, o município saiu de um cenário inicial estagnado para atingir a marca de quase 1.600 matrículas de imóveis entregues. Na noite desta quinta-feira (8), o poder executivo oficializou a entrega de 73 novas escrituras finalizadas por meio do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb).
A solenidade ocorreu no auditório da prefeitura, reunindo proprietários que aguardavam a formalização de seus imóveis. O prefeito Almides Roberg da Rosa celebrou o alcance dos novos números e destacou o valor simbólico do ato para a comunidade. “A cada novo lote de processos finalizados, fizemos questão de uma solenidade de entrega da matrícula, já que entendemos que é um momento de grande importância para as pessoas que recebem o documento. Assim, hoje tivemos a grata satisfação de reunir dezenas de pessoas para estas entregas”, afirmou o gestor.
Distribuição e parcerias
Do total de 73 documentos entregues nesta etapa, 66 referem-se a imóveis localizados em Vila Freitas e sete situados em Vila São Cristóvão. A condução dos processos administrativos contou com o suporte técnico das empresas Raupp Topografia, Valor Sul e AC Topografia.
Agilidade nos processos
Segundo a equipe de servidores responsáveis pelo programa, o fluxo de regularização tem passado por melhorias constantes. Atualmente, diversos outros processos estão em fase de conclusão. A meta da administração municipal é qualificar ainda mais o prazo de execução, garantindo que os cidadãos obtenham a matrícula de seus terrenos com maior celeridade e segurança jurídica.












