Ao final da reunião, a palavra foi aberta aos moradores, para que pudessem manifestar também suas dúvidas relativas aos serviços públicos do município
Prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e até vereadores participaram da segunda de uma série de reuniões que estão sendo feitas nas comunidades e bairros de Santa Rosa do Sul. O encontro da noite desta quinta-feira, 25 de maio, foi na comunidade de Vila Nova, onde também é o endereço do campus do Instituto Federal Catarinense (IFC).
Moradores de Vila Nova participaram de um encontro com uma comitiva formado pela equipe de governo do município, no salão comunitário, nesta quinta-feira, para prestação de contas das ações executadas nos primeiros anos da atual gestão. Obras e serviços realizados nos primeiros 750 dias da administração foi apresentadas através de um vídeo institucional e também um informativo impresso distribuídos aos participantes. “Uma das comunidades mais distantes da sede do município, a Vila Nova está sendo beneficiada com um dos grandes projetos, que é a pavimentação da rodovia municipal José Isoppo, desde a Sanga da Areia até aqui, em frente ao campus do IFC”, comentou o prefeito Almides Roberg da Rosa.
O asfaltamento da rodovia encurtou o tempo e também proporcionou segurança e conforto aos moradores. Uma creche também foi aberta na comunidade em 2022 e já atende 20 crianças, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade.
O próximo passo, segundo os representantes do governo, será solucionar problemas relativos à drenagem pluvial e esgotamento sanitário. “O asfalto é um grande sonho de décadas que conseguimos resolver e estamos celebrando. Agora, buscamos sanar outra necessidade desta comunidade, assim como estamos trabalhando em todo o município”, explicou o vice-prefeito, Pedro D’Ávila da Cunha, na conversa aos moradores.