Os idosos de Santa Rosa do Sul têm um motivo para comemorar o fim do ano: o projeto “Vida em Movimento” foi aprovado pelo Conselho Estadual do Idoso. A iniciativa, submetida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, garantirá mais de R$ 676 mil em recursos, que serão destinados a benefícios de saúde e transporte para o grupo.
A aprovação foi celebrada em solenidade na última terça-feira (2), com a presença do prefeito licenciado, Almides Roberg da Rosa, do prefeito interino, Jailson Mota Luiz, e da secretária de Assistência Social, Taiane Matos.
A secretária Taiane Matos explicou o alcance do projeto. “Submetemos o nosso projeto ao órgão estadual e tivemos a aprovação confirmada, resultando em recursos para a disponibilização de duas salas para a prática de pilates, um veículo minibus, entre outros itens, que vão beneficiar as atividades com os idosos de Santa Rosa do Sul”, explica. O projeto “Vida em Movimento: Estratégia intersetorial na Assistência Social com método pilates” visa aprimorar o cuidado e o bem-estar da população idosa do município.












