Uma verdadeira evolução é o que os participantes da X Polvilhana vão encontrar no parque municipal de eventos de Santa Rosa do Sul, em comparação com a edição de 2022. De lá para cá, o local tem recebido constantes investimentos em sua infraestrutura, que vão desde ampliação das áreas esportivas, pavimentação de ruas e estacionamentos, iluminação e até melhorias nas redes elétrica e de água. Evento inicia na próxima quarta-feira, 29 de maio e segue até domingo, 2 de junho, com diversificada programação.
Com a colaboração inclusive do clima, a décima edição da Polvilhana – Festa do Polvilho e da Banana de Santa Rosa do Sul espera um público de milhares de pessoas na próxima semana, no parque municipal de eventos. Localizado às margens da Lagoa do Sombrio, o parque estará ainda mais preparado para receber os visitantes que chegarão de várias regiões catarinenses e do Rio Grande do Sul. “Viemos investindo no parque para deixa-lo cada vez mais atraente para os moradores daqui e todos que nos visitam. Estamos com obras a todo vapor para que tudo esteja da melhor forma possível durante a Polvilhana”, especifica o prefeito Almides Roberg da Rosa.
Durante esta semana, instalações elétricas e pavimentações estão em andamento, além do início da montagem das estruturas móveis que vão receber as feiras, exposições e shows da X Polvilhana.
A Festa
A X Polvilhana terá início na próxima quarta-feira, 29 de maio. A partir das 17 horas, o parque estará aberto oficialmente. Eventos tradicionais, como o Encontro de Prefeitos da Amesc, abertura das feiras e Escolha da Rainha e Princesas, o público vai poder participar do show nacional com a dupla Guilherme & Santiago, além de artistas regionais antes e depois.
O cantor gospel Clayton Queiroz, banda Chimarrutz, os sertanejos Hugo e Tiago e o tradicionalista Elton Saldanha também integram as atrações principais da X Polvilhana, que segue por cinco dias com uma variada programação, com desfiles de máquinas agrícolas e carros de boi, competições esportivas nas quadras e no ringue, feiras agrícolas e de negócios, exposições e muita gastronomia.