102.9 FM
102.9 FM
DestaquesSaúde de Sombrio promove ação da "Lei do Engasgo" e do Agosto...

Saúde de Sombrio promove ação da “Lei do Engasgo” e do Agosto Dourado

A “Lei do Engasgo”, proposta pelo vereador Jonas D’ávila, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Sombrio e sancionada pela Prefeitura de Sombrio em 2021.

Mamães de bebês, gestantes, agentes de saúde, participaram em grande número da capacitação realizada no bairro São José, na tarde de ontem, sobre amamentação, sua importância na saúde e no desenvolvimento das crianças e da Lei 2623/21.

A lei torna obrigatórias ações de orientação de como evitar que os bebês se engasguem e como proceder, caso aconteça o afogamento com o leite materno, ou vômito após amamentação, ou qualquer outro objeto.

O projeto é coordenado pela enfermeira Marcela Caetano e contou com mais de 50 mulheres que por mais de uma hora estiveram atentas a todas as orientações dadas pelos profissionais presentes.

“Um governo municipal não vive só de obras, que são muitas em Sombrio, mas também de cuidados com as pessoas e hoje realizamos mais uma ação neste sentido. A saúde, o social, a educação, a cultura, o esporte, estas pastas têm essa função especial, de fazer pelo cidadão diretamente e um evento assim, com esse grande número de mulheres, com a orientação do Corpo de Bombeiros, mostra que é um trabalho muito bem feito e com real preocupação de fazer o bem ao Sombriense”, comentou a prefeita Gislaine Cunha.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias