O coordenador regional da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Miro Ghisi, esteve em Cocal do Sul nesta segunda-feira (27) para discutir melhorias em pontos críticos das rodovias estaduais. O principal foco foi o cruzamento entre a SC-442 e a estrada da Linha Cabral, local que registrou oito acidentes desde março, sendo quatro com vítimas. A situação exige intervenções urgentes de segurança.
O prefeito Ademir Magagnin apresentou as demandas e reforçou a importância de uma parceria com o Estado para soluções definitivas. “O cruzamento da SC-442 com a estrada da Linha Cabral tem sido muito perigoso. Já foram muitos acidentes, e o Deinfra ficou de trazer uma solução, mesmo que paliativa, para reduzir os riscos. A ideia é trabalharmos juntos para apresentar uma alternativa que garanta mais segurança aos motoristas”, destacou o prefeito.
Viabilidade de rótulas e trevos
Durante a visita técnica, que incluiu o secretário de Gestão Administrativa, Clédio Fachin, foram apresentados pedidos de viabilidade para a construção de rótulas na entrada da Linha Tigre e no acesso ao Loteamento Industrial 5, na Genésio Mazon. Também foi solicitada a construção de um trevo alemão na Linha Espanhola, visando melhorar o fluxo e diminuir os riscos de colisão.
O prefeito Magagnin encerrou a agenda com otimismo: “Tivemos uma manhã de muito trabalho com o Miro, o engenheiro da secretaria e nossa equipe técnica. Foram tratadas demandas pontuais e urgentes, e acredito que dessa parceria virão boas soluções para Cocal do Sul”.












