O Governo de Santa Catarina anunciou a compra de 350 novos fuzis de fabricação israelense para a Polícia Civil. A aquisição, autorizada pelo governador Jorginho Mello, busca reforçar a segurança dos agentes e fortalecer o combate à criminalidade no estado.
Os novos equipamentos incluem 300 fuzis IWI/ARAD calibre 5,56 mm e 50 fuzis IWI/ARAD 7 calibre 7,62 mm. Segundo a Polícia Civil, os modelos são semelhantes aos usados por forças de segurança internacionais, como o FBI e o Bope do Rio de Janeiro.
O Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, destacou a importância da aquisição, ressaltando que é a maior compra de fuzis na história de Santa Catarina. Ele também mencionou que outros 87 fuzis serão adquiridos ainda neste ano, totalizando mais de 400 armas do tipo.
O objetivo, segundo Gabriel, é que cada policial da área de investigação ou inteligência tenha seu próprio fuzil, garantindo não apenas a sua segurança, mas também a do cidadão catarinense. A iniciativa visa ser “linha dura contra a criminalidade” e qualificar o atendimento à população.