Dezenas de túmulos do cemitério de Sombrio estão sendo alvo de vandalismo e furto

No início do ano de 2022 um crime rotineiro que vem acontecendo no cemitério de Sombrio vem chamando atenção e causando indignação de familiares pelo número recorrente de  vandalismo e furto de alumínio no local. São dezenas de túmulos que tem suas janelas e portas arrancadas para o furto do material.

Um dos moradores da região que tem familiares enterrados no cemitério de Sombrio é Ernandes Amaro Costa que acionou a reportagem do Portal Amorim, para que mostrasse o tamanho do problema. No local ele apresentou vários túmulos com portas e janelas arrancadas para que fosse retirado o alumínio. Muitas janelas de vidros inteiras foram encontradas pelo caminho, demonstrando que a ação criminosa tem como foco apenas o furto do alumínio.

“Para gente é muito triste, pois tratamos o túmulo de nossos familiares com todo carinho e respeito merecido, então quando chegamos aqui e nos deparamos com tamanho desrespeito ficamos indignados e não poderia ser diferente”, comenta Ernandes.

“Essa manifestação pública não é somente pelo túmulo de meus familiares, mas todo os túmulos que sofreram essa depredação, são dezenas e isso é lamentável”, completou.

O mesmo ainda relatou que iria fazer um boletim de ocorrência do fato  e que buscará outras pessoas prejudicadas para tentar viabilizar uma conversa com os responsáveis pelo cemitério na tentativa de buscar uma solução.

No local é possível observar que é um cemitério muito grande e nos fundos do cemitério tem uma mata, tornando fácil a ação dos criminosos durante a noite. Em live transmitida pela reportagem do Porta Amorim, foi ressaltado a importância de uma investigação sobre o fato, que pode levar ao comprador desse material.