Não foi informado se o líquido encontrado na seringa será periciado
A 1ª DP de Araranguá está desde a última segunda-feira (24), investigando e já instaurou um inquérito policial, para apurar o caso do enfermeiro e estudante de medicina, que não efetuou a aplicação da vacina contra Covid-19 em uma idosa de 89 anos. O fato ocorreu na tenda montada no bairro Cidade Alta, em Araranguá.
Na tarde de terça-feira (25), o delegado Thiago Reis, titular da 1ª DP e que está à frente dos trabalhos, apreendeu a caixa de descarte, solicitando perícia do IGP; buscou imagens de câmeras de segurança nas proximidades de onde a vacinação ocorreu para ver a movimentação e já iniciou as oitivas de testemunhas, intimando 12 pessoas que trabalharam na equipe que esteve presente na tenda da Cidade Alta.
Nesta quarta-feira, dia 26, pela manhã, 11 pessoas foram ouvidas. Já à tarde, a caixa de descarte das seringas foi aberta. A caixa foi aberta pelo perito criminal na presença do delegado Thiago Reis e dois advogados de defesa do enfermeiro.
O delegado Thiago Reis disse que só poderá se manifestar após ter em mãos o laudo do Instituto Geral de Perícias.
Contudo, a reportagem do Portal Agora, obteve extraoficialmente a informação de que na caixa de descarte havia várias seringas vazias (usadas) e apenas uma com um líquido. Não foi informado se o líquido encontrado na seringa será periciado.
O enfermeiro ainda não foi ouvido pelo delegado, o que deve acontecer nesta quinta-feira (27).
Fonte: Portal Agora