O plenário da Alesc deve votar a admissibilidade do texto na tarde desta terça
Na manhã desta terça-feira (6), servidores e representantes de associações e sindicatos de servidores do Estado de Santa Catarina protestaram em frente à Assembleia Legislativa de SC (Alesc). Em caixas de som, o grupo discutiu os pontos da proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Executivo estadual.
Durante a manhã, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) analisou a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que compõe a reforma. O colegiado aprovou a tramitação da matéria por unanimidade. O plenário da Alesc deve votar a admissibilidade do texto na tarde desta terça.
Para esta quarta-feira (7), está agendada uma reunião das três comissões que tratam da reforma (Constituição e Justiça; Finanças e Tributação; e Administração, Trabalho e Serviço Público).
O objetivo é acertar os detalhes da tramitação do texto. A tendência é de que os presidentes das comissões – Milton Hobus (PSD), Marcos Vieira (PSDB), e Volnei Weber (MDB), respectivamente – assumam a relatoria da proposta.
A reunião servirá para reavaliar o calendário de tramitação. Pela sugestão do presidente da Casa, Mauro de Nadal (MDB), a votação em plenário ocorreria em 4 de agosto.