As sessões deste mês de Dezembro sofreram alteração no calendário da Câmara de Vereadores de Araranguá. Conforme o regimento, são realizadas seis sessões por mês mas as últimas de dezembro que estavam marcadas para os dias 16 e 18, foram antecipadas para a última sexta-feira (06) e a para esta sexta- feira (13) às 14 horas.
De acordo com Nélio Pacheco, que responde pela secretaria Executiva da casa: “Os projetos previstos nas pautas das próximas sessões do ano são considerados importantes, mas tranquilos e sem grande repercussão. Assuntos urgentes já foram discutidos nos meses anteriores. Geralmente ficavam para as últimas sessões a votação do orçamento, mas que neste ano foi votado antes, então a sugestão foi antecipar as sessões para que antes do recesso o tempo seja usado para revisarmos o trabalho do ano com mais calma”.
Na última sexta-feira foram discutidos alguns assuntos, entre eles, o anteprojeto de lei do vereador Fernando Espíndola, que inclui os auxiliares de ensino na progressão de carreira que não são contempladas na legislação atual. A proposta foi aprovada por unanimidade.
A ideia é corrigir esta distorção e proporcionar tal benefício também a essa categoria, com o intuito de melhorar a motivação e a consequente qualidade dos serviços prestados a população araranguaense”, justificou o autor. Na oportunidade, os vereadores também discutiram e aprovaram seis indicações.