O Parque das Nações foi palco de uma noite histórica neste sábado (4) nas celebrações do centenário de Criciúma. O cantor gospel Leandro Borges, natural da cidade, reuniu cerca de 20 mil pessoas em um espetáculo de fé, união e solidariedade, promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Famílias inteiras acompanharam o show, que começou com a apresentação da Orquestra Harmonia Celeste.
Emocionado, Leandro Borges subiu ao palco vestindo a camisa do Criciúma E.C. com o nome de Jesus e abriu o show com a canção “O Amor Tem um Nome”. O artista profetizou um futuro de prosperidade para sua cidade natal. “Se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia o sentinela. Que Ele continue sendo o guarda de Criciúma, abençoando cada lar e cada família. Profetizo que os próximos 100 anos serão os melhores da nossa cidade”, declarou.
O prefeito Vagner Espindola destacou a importância do evento para as comemorações do centenário. “O show de Leandro Borges foi mais do que uma apresentação, foi um encontro de fé, esperança e pertencimento. Ver milhares de famílias reunidas, cantando e orando juntas, é uma prova da grandeza de Criciúma e da força do nosso povo”, afirmou.
Solidariedade e meta atingida
O show teve um caráter solidário, com a arrecadação de alimentos para a campanha “100 Toneladas de Solidariedade“. Durante o evento, o prefeito anunciou que a meta havia sido atingida, o que gerou aplausos da multidão.
“Tinha que ser hoje, nessa noite tão especial. Criciúma acaba de alcançar mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados para a nossa campanha. Essa conquista é de cada cidadão que acredita no poder da solidariedade e pratica o amor ao próximo”, comemorou Vagner.
O presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes, confirmou que a campanha continuará recebendo doações até o fim do ano.