Após mais de 30 anos sem representação, três trabalhadoras mulheres voltam a concorrer o pleito na direção
O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Criciúma e Região (Sinmetal) começou hoje, 25 de janeiro e segue até amanhã, 26, a eleição para a sua nova diretoria. Somente uma chapa fez a inscrição. O mandato é de quatro anos (2024 – 2028). O atual presidente João Batista da Silva busca a reeleição com parte dos candidatos a direção renovada e integrada, após mais de 30 anos sem representação, por três mulheres trabalhadoras: Franciele Felisberto, Adriana Possamai Della Casemirchaki e Teresinha Bet Loli. A votação acontece das 8h às 18h, com uma urna na sede do Sindicato em Criciúma e nove itinerantes. O Sindicato abrange e representa trabalhadores de 29 municípios do Sul de Santa Catarina com cerca de 8 mil trabalhadores.
A votação acontece das 8h às 18h, com uma urna na sede do Sindicato em Criciúma e nove itinerantes que irão percorrer as empresas nos municípios de Criciúma, Içara Morro da Fumaça, Siderópolis, Forquilhinha, Caravaggio, Urussanga, Cocal do Sul e Araranguá.
O novo presidente deverá fazer 50% dos votos mais um, número previsto para dar quórum ao processo. Estão aptos a votar 2.060 associados ativos e aposentados. Para participar, os trabalhadores devem apresentar a carteira de sócio e documento de identidade. A apuração acontece logo após o enceramento do pleito.
Mais Informações:
Mais Informações com o Boca – João Batista da Silva pelo fone (48) 48 99984-8848