Sombrio elege 5 conselheiros Tutelares

Em eleição movimentada, cinco conselheiros foram eleitos em Sombrio para mandato de quatro anos, para um trabalho de 40 horas semanais. Foram quatro reeleições e apenas uma novidade, exatamente o único homem do grupo, Valdinei dos Santos Feliciano, o Nei, que foi o segundo mais votado, com 209 dos 1530 votos computados.

Além dele, elegeram-se também Diandra Albino, a mais votada com 234 votos, Maria Gorete Baltazar, com 179, Denise dos Santos Bitencourt, 146, e Maria Aparecida Goulart Pereira, com 126.

“Foi uma eleição histórica, recorde de votos, bem disputada, limpa e que mostra a força de nosso Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que organizou todo o pleito e as provas anteriores também de pré classificação dos candidatos. Agora é desejar bom trabalho para estes conselheiros que tomarão posse dia 10 Janeiro de 2020”, comentou Laís Gregorine, presidente do CMDCA de Sombrio.

O trabalho dos conselheiros tem, além da carga de 40 horas semanais, o plantão noturno e de fim de semana, realizado em forma de revezamento entre os eleitos. Cinco suplentes também foram eleitos e ficam de prontidão para que, em caso de saída de um dos titulares, se torne conselheiro.