102.9 FM
102.9 FM
GeralSombrio promove curso gratuito de derivados do leite em setembro

Sombrio promove curso gratuito de derivados do leite em setembro

Nos dias 16 e 17 de setembro, a Prefeitura de Sombrio, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato dos Produtores Rurais de Jacinto Machado e a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoverá o Curso de Derivados do Leite.

As aulas ocorrerão no Centro de Integração da Terceira Idade (CITI), no bairro São José, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A capacitação será conduzida pelo Senar e abordará a produção de diversos produtos, entre eles queijos mussarela, colonial, minas frescal, quark, ricota, petit suisse, bebida láctea não fermentada, iogurte natural e doce de leite em diferentes versões, além de requeijão.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira, a iniciativa reforça o compromisso da administração em oferecer oportunidades de qualificação.
“Investir em qualificação é abrir portas. Nosso objetivo é proporcionar oportunidades para que as pessoas possam desenvolver habilidades, gerar renda e ter mais autonomia em suas vidas”, destacou.

O curso integra um calendário de capacitações já realizadas neste ano, como costura em artesanato, eletricidade básica, soldagem e laticínios, todas com certificação válida em todo o território nacional.

As inscrições e mais informações podem ser obtidas no CRAS de Sombrio, localizado na rua Osmar Rodolfo Beckauser, nº 670, bairro São Luiz, pelo telefone (48) 3533-5261 ou pelo WhatsApp (48) 9 9130-1082.

Relacionados

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img

Últimas Notícias