A Easy Alert, uma startup sediada no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), foi selecionada para o Programa Acelera Startup SC, uma iniciativa da Fapesc e do Sebrae/SC. O reconhecimento garante à empresa um aporte de R$ 80 mil e acesso a capacitações estratégicas para acelerar seu crescimento.
Especializada em soluções para a gestão de manutenções de condomínios, a Easy Alert desenvolveu uma plataforma que integra alertas automáticos e histórico de serviços. A tecnologia já está presente em mais de 900 edifícios em 15 estados brasileiros, auxiliando síndicos e construtoras a organizarem manutenções preventivas, reduzirem custos e melhorarem a qualidade de vida dos moradores.
Para o fundador e CEO, Iago Sartor, a conquista é uma honra e um grande incentivo. “Conquistar esse prêmio é, sem dúvida, uma grande honra. Ele representa não apenas a conclusão de um ano de muito trabalho com sucesso, mas também a chance de iniciar o próximo ano com ainda mais confiança e motivação para crescer”, comentou.
A reitora em exercício da Unesc, Gisele Silveira Coelho Lopes, destacou que a conquista da startup reflete o compromisso da universidade em fortalecer a cultura empreendedora. “Nossa Universidade estimula o surgimento de projetos que geram impacto real na região e contribuem para seu progresso e transformação. Temos a certeza de que oportunidades como essa ampliam horizontes e consolidam o caminho para o crescimento e o êxito das startups”, afirmou.
Gisele ressaltou que a Unesc oferece suporte a negócios inovadores por meio da Incubadora de Negócios Itec.in, vinculada ao CRIO. A incubadora, que faz parte da reconhecida Rede Miditec, oferece infraestrutura moderna, mentorias e conexões estratégicas para ajudar startups a se desenvolverem de forma consistente.
A gerente de Inovação e Empreendedorismo do CRIO, Elenice Padoin Juliani Engel, reforçou que a incubadora é um ambiente dinâmico para transformar ideias em negócios de sucesso, apoiando o desenvolvimento regional.