102.9 FM
102.9 FM
SaúdeSuperlotação leva Hospital de Torres a restringir atendimentos de emergência

Superlotação leva Hospital de Torres a restringir atendimentos de emergência

Com 250% da capacidade na ala pediátrica, HNSN opera em colapso por alta de doenças respiratórias.

Na tarde de quarta-feira (11), o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes (HNSN), em Torres, anunciou que está operando com restrição temporária máxima na emergência, devido à superlotação dos leitos, especialmente na ala pediátrica, que atinge 250% da capacidade. A situação deve se manter pelo menos até hoje (12), segundo nota publicada pela instituição nas redes sociais.

O hospital opera também com 150% da capacidade total de internações, cenário atribuído à alta circulação de vírus respiratórios, como Rinovírus e Influenza A, comuns neste período de temperaturas mais baixas.

Em nota oficial, o HNSN reforça que, mesmo com as restrições, continuará atendendo casos de urgência via vaga zero impositiva do SAMU, ou seja, situações graves que não podem esperar.

A secretária de Saúde de Torres, Neusa Oriques, alertou para o impacto da superlotação em toda a rede pública de saúde da cidade. Ela também apontou a baixa adesão à vacinação contra a gripe como um dos fatores que têm contribuído para o aumento de casos e internações.

O hospital orienta que, diante de sintomas leves, a população procure as Unidades de Saúde mais próximas e mantenha a vacinação em dia para evitar complicações e ajudar a aliviar a pressão sobre o sistema hospitalar.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias