A Polícia Militar recapturou, na tarde desta sexta-feira (02), um foragido do sistema prisional de 33 anos, no bairro Jardim Cibele, em Araranguá. O homem, que não retornou à prisão após receber um benefício temporário, é apontado pelas autoridades como autor de uma onda de crimes na região nas últimas semanas.
A prisão ocorreu por volta das 14h30. De acordo com a Polícia Militar, o detento cumpria pena em regime semiaberto e havia recebido o direito à saída temporária de sete dias. No entanto, ele não se reapresentou à unidade prisional na data estipulada, permanecendo foragido por cerca de três semanas.
O setor de inteligência da corporação apurou que, durante esse período em que esteve nas ruas ilegalmente, o homem voltou a delinquir. Ele é suspeito de cometer um roubo e diversos furtos no município.
Após um trabalho de monitoramento, os policiais conseguiram localizar e abordar o suspeito. Durante a revista pessoal, não foram encontrados materiais ilícitos, mas um aparelho celular foi apreendido para verificação de procedência. O homem foi reconduzido ao sistema prisional para o cumprimento do restante da pena.












