A ação teve início após uma constatação de furto de energia elétrica
Na tarde do último sábado 12, por volta das 15h30min na Rua dos Pinheiros, Praia Ribeiro em Passo de Torres a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na apreensão de entorpecentes e na prisão de um suspeito.
A ação policial teve início quando a PM realizava rondas pela Praia do Ribeiro em Passo de Torres, e observou grande movimentação de pessoas entrando e saindo de uma casa onde já se tinha denúncia de que estava ocorrendo a traficância. Ainda durante o sábado foi constatado pela PM que havia sido furtado fios de energia elétrica na casa suspeita, o popular “gato”. A Polícia foi até a residência para averiguar essa determinada situação, quando chegou avistou um homem que quando viu a polícia se aproximar ficou nervoso. O homem disse a PM que alugou a residência e fez o gato pois a energia estava cortada.
O nervosismo evidente chamou atenção da PM, ele foi revistado sendo encontrado um cigarro de maconha, e R$417,00 reais que estavam em seu bolso. Os policiais questionaram o homem se tinha mais produto ilícito em sua residência, o mesmo disse a PM que gostava de usar maconha e crack, e autorizou buscas na casa.
Em buscas, foi encontrado atrás da residência maconha e ao lado da residência, também foi localizado enterrado embaixo de um bloco de tijolo crack, aproximadamente cinco envelopes com pedra de crack. Ainda em buscas já em frente a residência, foi localizado mais 12 envelopes com pedras de crack dentro de uma latinha de refrigerante, totalizando 17 envelopes de crack, que segundo a PM na traficância cada envelope desses seriam vendidos por R$ 50 reais. O homem disse a PM que está desempregado e vende drogas para sobreviver.
O suspeito recebeu voz de prisão sendo conduzido para a Delegacia da Polícia Civil. A droga foi apreendida. Ainda de acordo com a PM o homem é membro de uma facção criminosa que age naquela região.