Homem foi agredido e quase estrangulado durante o crime e só não foi morto porque populares a lhe socorreram
Na manhã desta segunda-feira 06, uma grande movimentação de viaturas da PM de Sombrio, Araranguá, Policia Ambiental e Canil, chamou atenção da tranquila comunidade de Santa Fé no interior do município de Sombrio. A ação da PM era uma busca a três suspeitos de terem cometido uma tentativa de latrocínio.
Segundo informações, três pessoas teriam chamado um táxi no município de Balneário Gaivota, pedindo uma corrida até a comunidade de Santa Fé, interior de Sombrio. O motorista um idoso, levou os suspeitos até a comunidade, em determinado momento os suspeitos anunciaram o assalto e pegaram dois celulares da vítima.
O taxista passou a ser agredido, além de socos, foi ferido na cabeça por uma pedrada, além de tentarem estrangular a vítima com um arame liso. Quando um morador da localidade se aproximou, os suspeitos fugiram do local.
O morador acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a vítima foi conduzida para o Hospital Dom Joaquim de Sombrio, com ferimento na cabeça e marca de enforcamento no pescoço. A PM de Sombrio com o apoio da PM de Araranguá, também Policia Ambiental e K9 deu início as buscas.
Na Estrada geral São Francisco próximo ao Sítio das Pitaias, a PM estava fazendo rondas quando um homem tentou fugir correndo, o mesmo estava sujo de barro, em atitude suspeita, ele foi abordado e detido pela PM. Em busca pessoal foi encontrado os 02 celulares da vítima, um da marca Samsung, o outro Motorola. O homem confessou que participou do crime.
Segundo a PM o abordado disse que estava com dois masculinos que vieram de táxi de Balneário Gaivota até o bairro Guarita, eles estavam combinados de realizar o roubo, e após iriam correr para o mesmo sentido, que seria um morro e se esconder até as viaturas saírem do local. Mas na hora do fato deram uma pedrada na cabeça do motorista e tentaram enforcar o taxista usando um arame e só pararam e correram porque chegou uma pessoa para socorrer o taxista. Foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de latrocínio tentado.
Posteriormente já por volta das 15h30min a PM apreendeu um segundo envolvido no crime que se tratava de um menor que foi aprendido em sua casa no Bairro São Luiz em Sombrio. Segundo a PM o menor teria confessado sua participação no crime.