Outros dois foram capturados em Balneário Gaivota
Um assalto realizado na Praia do Maracujá em Arroio do Silva no final da manhã de segunda-feira, 12, movimentou policiais militares da região de Araranguá e Sombrio. A ação resultou na captura de três envolvidos, sendo dois presos em Balneário Gaivota e um em Araranguá.
De acordo com as informações, o fato foi comunicado a Polícia por volta das 13 horas, a vítima um idoso de 74 anos quase morreu nas mãos do bandido, após ser ameaçado e agredido e ter dinheiro e seu veículo Ford Eco Sport tomado de assalto.
Segundo a vítima, o crime teria iniciado na noite anterior, os dois dos bandidos teriam pedido pouso na casa do idoso relatando que o carro dos mesmos, um veículo Palio teria estragado na faixa de areia em Arroio do Silva.
A vítima em sua bondade e inocência deu pouso para os mesmos não sabendo que o veículo Palio que eles estavam já era fruto de um assalto em Araranguá. Durante a manhã o idoso emprestou R$500,00 reais em dinheiro para os bandidos, que saíram de sua casa mas depois retornaram em um táxi. Na volta a casa da vítima, os dois bandidos chegaram com uma terceira pessoa, se aproximaram do homem e pediram dinheiro a ele, que negou, então ele começou a ser ameaçado e agredido, os bandidos tomaram de assalto dinheiro da vítima e seu veículo Ford Eco sport e saíram em fuga sentido Balneário Gaivota.
A PM assim que acionada mobilizou uma força tarefa de policiais militares da região que de imediato intensificaram buscas no interior de Balneário Gaivota e Arroio do Silva, sendo que em determinado momento na Rodovia José Tiscoki que liga Sombrio a Balneário Gaivota a PM viu a Ford Ecosport da vítima que saiu em fuga. Os bandidos seguiram para praia na tentativa de fugir acessando a avenida Interpraias na cidade de Balneário Gaivota onde colidiram na viatura da Polícia Militar E em um veicula Hynday HB20 de um popular. A força tarefa do polícia conseguiu interceptar o veículo Ford Ecosport na 3ª avenida ao lado do posto de saúde central do município onde capturou dois dos envolvidos e também apreendeu facas usadas no crime.
De acordo com as informações, um dos homens preso disse a PM que tinha participado do roubo de um veículo Fiat Palio em Araranguá no domingo. Com a confissão do mesmo a PM conseguiu montar o quebra cabeça dos fatos, já que esse veículo teria sido o mesmo que os bandido abandonaram na faixa de areia no Arroio do Silva.
Diante dos fatos dois capturado em Balneário Gaivota assim com a faca e o veículo foram entregues na Central de Plantão Policial de Araranguá. O terceiro envolvido também foi preso, mas na cidade de Araranguá, sendo também conduzido para a Central.
Segundo a PM, dois dos envolvidos são naturais do Rio Grande do Sul e moram em Balneário Gaivota há aproximadamente dois anos, um dos presos em flagrante já estava com mandado de prisão em aberto.
O roubo do Palio em Araranguá
O caso do Palio que foi tomado de assalto pelo mesmo criminoso ocorreu no domingo, dia 11, durante a tarde no bairro Santa Bárbara, em Araranguá. Por volta das 19 horas a vítima deu carona para dois dos bandidos que antes de chegar em Araranguá anunciaram assalto encostando uma arma nas costas do mesmo. A vítima desceu do carro e os bandidos saíram em fuga levando o carro, dinheiro e celular do homem.