Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no centro da cidade
A ação criminosa em Araçatuba (SP) que deixou ao menos três mortos e cinco feridos na madrugada desta segunda-feira (30) foi registrada por vários moradores.
Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no centro da cidade. Eles renderam moradores, que foram feitos reféns e colocados em cima de veículos. Houve um intenso tiroteio. Os bandidos queimaram veículos e espalharam explosivos por 20 pontos da cidade.
Os criminosos foram abordando pessoas que estavam no caminho e roubando seus veículos. Dois reféns ficaram pendurados no capo em um dos carros usados na fuga.
Segundo a Policia Civil de Araçatuba, entre os mortos, dois seriam civis — uma vítima foi encontrada morta dentro de um carro e a outra, caída na rua — e o terceiro seria um criminoso, morto durante confronto com a polícia no bairro rural Taveira. O coronel Álvaro Batista Camilo, secretário de Segurança Pública em exercício de São Paulo, informou ainda que o grupo usou drones para monitorar a resposta de policiais à ação. O valor roubado das agências ainda não foi confirmado, mas os criminosos teriam conseguido acesso a um cofre subterrâneo de um dos bancos.
A suspeita é de que entre 20 a 30 pessoas participaram dos ataques. Segundo a força, pelo menos dez carros foram utilizados na ação e algumas entradas da cidade foram fechadas pela quadrilha para evitar que reforços policiais chegassem ao local.
A Polícia Militar confirmou que três pessoas foram detidas.
Fonte: G1