Atividade proporciona esporte, formação e educação
Na tarde desta terça-feira, 04, o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, vice-prefeito Acélio Baesso e o Secretário de Esporte e Turismo de Timbé do Sul, Elizandro Tramontin de Bitencourt (Xando) se encontraram com a diretoria do Criciúma E.C. e UNESC, no Centro de Treinamento do Criciúma Esporte Clube, para assinatura do contrato do Projeto Tigrinhos.
Conhecido na região, o projeto tem intenção de estruturar e organizar escolinhas de futebol em vários municípios, com perspectiva na formação, educação e descoberta de novos talentos.
A partir de 2023, 50 meninos e jovens de 10 a 14 anos participarão de aulas semanais em Timbé do Sul. A Prefeitura Municipal é responsável pelo espaço para treinos, professor e material. Já o Criciúma E.C. e UNESC são responsáveis pelos uniformes dos participantes e duas competições, durante o ano, no Centro de Treinamento, em Criciúma. “Este projeto é muito importante para estes participantes. Estar no Projeto Tigrinhos é ter uma atividade diferenciada, tirá-los da ociosidade e incentivá-los ao esporte”, destacou Xando.
A administração de Timbé do Sul tem buscado contemplar todas as idades, em diversas modalidades no município. O Projeto Tigrinhos será uma destas atividades desenvolvidas para os jovens em 2023. “É muito importante esta parceria entre o Criciúma E.C., UNESC e Timbé do Sul, pois incentiva a prática do esporte. Desta forma, estes jovens não entram no caminho do mal. A parceria já deu certo e vamos dar todo o nosso apoio para que este trabalho seja um sucesso, como já tivemos quatro profissionais de Timbé do time do Criciúma. Quem sabe desta escolinha não saia mais um grande jogador”, frisou o prefeito Betinho.
Após a assinatura do contrato, a Secretaria de Esporte e Turismo se organizará para 2023 e divulgará a data do início das inscrições para os interessados.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Timbé do Sul