O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, e a secretária de Administração e Finanças, Josélia Scot Pezente, reuniram-se na manhã desta terça-feira (9) com representantes do DETER (Departamento de Transportes e Terminais) e da ARESC (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina) para debater o transporte dos trabalhadores do município.
O transporte, que era disponibilizado gratuitamente para quem trabalha em Turvo, foi suspenso por determinação da ARESC a partir de 10 de novembro. O prefeito Vilmar Maffiolette tem buscado alternativas para voltar a facilitar este deslocamento.
“Conversamos com os representantes e mostramos a realidade que os nossos trabalhadores enfrentam. Para os que vão todos os dias, pagar passagem é inviável, por isso a nossa preocupação. Foi um encontro muito produtivo e cremos que logo eles terão alguma resposta positiva”, comentou o prefeito.
O encontro visa encontrar uma solução regulamentar para o transporte, crucial para a rotina financeira dos trabalhadores timbeenses.












