A torcida do Flamengo causou polêmica ao pichar o muro do Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube, com a mensagem “entrega pro Criciúma”. O pedido foi feito pelos torcedores flamenguistas em um momento de tensão, já que o Flamengo enfrentará o Criciúma nesta quarta-feira, 4 de dezembro, no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo é importante para o Tigre, que luta contra o rebaixamento, assim como o Fluminense, rival do Flamengo.
A pichação reflete a pressão de flamenguistas, que, considerando o cenário de disputa pela permanência na primeira divisão, indicam a necessidade de apoio ao Fluminense, que também está na zona de rebaixamento. No entanto, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, se posicionou contra essa postura. Em entrevista coletiva, ele garantiu que o Flamengo manterá a seriedade no jogo contra o Criciúma, com o time se preparando para atuar com o mesmo nível de comprometimento que teve contra equipes como Internacional, Cuiabá e Fortaleza. Filipe Luís reafirmou a responsabilidade do clube, destacando a importância de sempre buscar a vitória.
Atualmente, o Criciúma ocupa a 17ª posição na tabela, com 38 pontos, ainda na zona de rebaixamento, enquanto o Flamengo está na 3ª posição, com 66 pontos.