Na tarde desta quarta-feira (26), um trabalhador de 37 anos sofreu um grave acidente de trabalho ao ter o membro superior preso em um equipamento de transporte de materiais, na Estrada Geral Praia da Caçamba, bairro Fundo Grande, em Balneário Arroio do Silva.
O Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá foi acionado às 14h56min, deslocando a viatura Auto Socorro de Urgência (ASU-549) para o local. Durante o atendimento, a equipe verificou a necessidade do suporte avançado do SAMU e acionou o Serviço Aeropolicial – SAER para apoio médico.
Ao chegar à cena, os bombeiros encontraram a vítima já com o braço desprendido do equipamento, graças à ação dos mecânicos da empresa. O homem estava consciente e orientado, porém apresentava fratura fechada no úmero, esmagamento da mão direita e suspeita de fratura no rádio e ulna.
Após controle da hemorragia e imobilização, a vítima foi colocada em uma maca rígida e encaminhada ao Hospital Regional de Araranguá na viatura ASU-549, sob orientação da equipe médica do SAER, que realizou a avaliação, medicação e estabilização.
Fotos: Guarnição de Serviço