Foram oito dias de trabalhos ininterruptos de monitoramento e de manutenção das estruturas
Na tarde desta terça-feira, 18, equipes da CCR ViaCosteira deram início aos trabalhos de desmobilização dos sistemas de desvios para liberação total do tráfego na Ponte Anita Garibaldi, nos dois sentidos da rodovia BR-101 Sul. Depois de oito dias de trabalhos ininterruptos de monitoramento e de manutenção das estruturas, equipes de engenharia da empresa finalizaram os serviços com praticamente uma semana de antecedência ao que fora inicialmente previsto. “Ao longo desta terça-feira, o tráfego de todas as categorias de veículos na Anita Garibaldi já começa a ser normalizado”, completa Diogo Stibler, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
De acordo com Diogo, os trabalhos de manutenção das estruturas foram concluídos e todos os dados coletados durante o período de monitoramento da obra de arte seguem para sequência de avaliações das equipes especializadas. “O objetivo é o de continuarmos garantindo as condições de conservação e manutenção das 224 estruturas especiais existentes no segmento administrado pela CCR ViaCosteira, e especialmente, a segurança dos nossos clientes”, acrescenta Stiebler. Pelas características deste tipo de obra de arte (ponte estaiada), os trabalhos de monitoramento especial são necessários a cada dois anos.
Até a liberação total do tráfego nas pontes nova e antiga, Anita Garilbaldi e Cabeçudas, previsto para acontecer ao longo do dia hoje, a CCR e a PRF solicitam aos motoristas que permaneçam com atenção redobrada ao passarem por esta região, em Laguna, entre os km 312 e 315.