Ana Paula Porto é gaivotense, tem 24 anos, professora e turismóloga porém acabou nessa pandemia se dedicando em outra área diferente de sua formação e lançará o seu primeiro livro autoral.
Em entrevista a nossa equipe, Ana nos contou essa experiência de escrever um livro em meio a uma pandemia e como tudo isso aconteceu: “Leitura e a escrita fazem parte da minha vida desde os 3 anos, até entrei na escola mais cedo por conta disso. Começou com o amor pelos gibis, depois literatura. Escrevo mais crônicas e contos mesmo”, disse ela.
Sobre ter seu primeiro livro autoral, ela nos contou que apesar de ela escrever durante toda sua vida, foi só nesse ano que teve a coragem de publicar o que escrevia: “Costumo escrever crônicas e poesias, e percebi que muitas dessas crônicas tinham relação com a fase dos 20 anos, onde temos muitos sonhos e desafios, verdades que vão sendo colocadas à prova.”, comentou.
Indagada sobre o título de seu livro, ela respondeu que o título do livro faz menção a uma frase que ela já disse para ela mesmo e para os outros, na tentativa de encontrar um equilíbrio nas cobranças dessa fase. Ele foi escrito e publicado durante a pandemia, e foi levado cerca de 5 meses para escrever e 3 meses pra publicar e divulgar nas redes sociais.
“Foi construído no formato de crônicas desde o início, que são textos curtos sobre diferentes temas pertencentes à fase dos 20 anos. É voltado para quem vive essa fase, mas também para quem está chegando nela e para quem quer relembrá-la. A mensagem que quero transmitir com esse livro é que todos nós passamos pelas mesmas coisas, e que às vezes, ter calma é tudo o que precisamos fazer. O livro pode ser adquirido no meu site https://www.anapaulaporto.com. Valores R$10,00 e-book, R$40,00 livro físico”, relatou ela.
Lançamento
O lançamento do livro será online, em uma transmissão ao vivo em sua rede social no instagram @anaporrto, esse sábado 31/10 às 19h.
Essa transmissão ao vivo contará com uma programação cheia de novidades, onde ao vivo, Ana irá ler trechos do seu livro e comentar mais sobre ele, onde tudo começou e como conquistou aos poucos cada linha escrita nas páginas de seu primeiro livro autoral.