Um casal suspeito de participar do crime também está sendo procurado pela polícia
Desde do ultimo dia 10 de janeiro se iniciou um trabalho cauteloso de investigação coordenado pelo delegado da comarca de Santa Rosa do Sul André Coltro, para descobrir quem teria matado a facadas e depois jogado no Rio Mampituba o corpo de Daiane Conrado, de 38 anos. O crime aconteceu na comunidade de Campestre, interior de São João do Sul.
Já nos primeiros dias de investigação a linha de trabalho da polícia conseguiu identificar os suspeitos. Entre eles um homem morador de São João do Sul, vizinho e colega de trabalho da vítima. O mesmo após o crime teria fugido para Torres (RS) e depois se escondido no interior de Santa Rosa do Sul.
O trabalho investigativo conseguiu localizá-lo e na tarde desta terça-feira 18, a Polícia Civil com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar chegaram de surpresa no local onde o homem estava escondido não dando tempo do suspeito esboçar nenhuma reação.
O suspeito não resistiu, se entregou e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil de São João do Sul e posteriormente encaminhado para o Presídio Regional de Araranguá onde ficará a disposição da justiça. Um casal suspeito de participar do crime também está sendo procurado pela polícia.
Entenda o Caso
Na tarde de segunda-feira (10) a Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas por pescadores para atender uma ocorrência na comunidade de Campestre, onde no Rio Mampituba tinha sido encontrado o corpo de uma mulher. Polícia Militar e Polícia Civil se deslocaram para o local e encontraram o corpo de uma mulher de cabelo preto, pele branca. Ela usava uma camiseta preta, short rosa e uma sandália rosa. O corpo estava dentro d’agua próximo ao barranco do rio.
O Instituto médico legal (IML) e o instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados. No trabalho pericial foi usado um caiaque de populares para acessar o local onde estava o corpo da vítima. Durante os trabalhos pericias foram ouvidos os pescadores que encontraram o corpo da mulher e também filmado e fotografado o local dos fatos. A vítima apresentava perfurações de faca no pescoço, rosto e no peito.
Familiares da mulher procuraram a Polícia que atenderam os parentes na delegacia de São João do Sul.
De acordo com as informações, a vítima, Daiane Conrado de 38 anos era moradora de São João do Sul. Segundo uma amiga de Daiane, na madrugada de sábado (08), a vítima estava em Torres no centro e por volta da uma hora da madrugada teria saído sem celular, dinheiro e documentos. Familiares sentiram falta dela em poucas horas já que não era costume da mesma ficar tanto tempo fora de casa pois tem dois filhos adolescentes.
A Polícia Civil da Comarca de Santa Rosa do Sul iniciou a investigação para buscar a autoria e a motivação do crime. O corpo foi conduzido para o IML.