A Unesc conquistou mais um resultado expressivo ao alcançar o 1º lugar em Ensino entre as universidades não públicas de Santa Catarina. O reconhecimento foi divulgado nesta quarta-feira (3), em Bogotá, no Times Higher Education (THE) Latin America Rankings, uma das consultorias acadêmicas mais respeitadas do mundo, que avaliou 250 universidades da América Latina e Caribe.
No resultado consolidado, a Unesc figura como a 2ª melhor universidade não pública comunitária de Santa Catarina e a 4ª colocada geral no estado.
A reitora em exercício, Gisele Silveira Coelho Lopes, celebrou o crescimento consistente da instituição. “Recebemos esse resultado com muita satisfação porque ele evidencia avanços importantes da nossa Universidade. Melhoramos de forma significativa nos pilares de Ensino, diálogo com o setor produtivo e a Internacionalização, áreas que refletem diretamente a qualidade da formação que oferecemos. Nossa relação com o setor produtivo e a capacidade de ampliar conexões com o mundo do trabalho tem sido permanente. Esse desempenho é resultado do trabalho comprometido de toda a nossa comunidade acadêmica”, mencionou Gisele.
Excelência em pesquisa e internacionalização
O ranking da THE avalia 16 indicadores distribuídos em cinco grandes áreas. A Unesc demonstrou excelência nos seguintes pilares:
Ambiente de Pesquisa: Ocupa o 2º lugar entre as não públicas comunitárias e o 4º lugar geral no estado.
Qualidade da Pesquisa: Repete o desempenho, sendo a 2ª entre as não públicas comunitárias.
Internacionalização: É a 2ª colocada entre as não públicas comunitárias e a 3ª no ranking geral estadual.
Indústria (Rendimentos e Patentes): Figuram no 2º lugar entre as não públicas comunitárias.
A reitora licenciada e secretária de Educação de SC, Luciane Bisognin Ceretta, destacou que o resultado confirma a excelência acadêmica. “Este reconhecimento evidencia a excelência acadêmica construída na Unesc e a busca permanente por inovação e qualidade no Ensino. São marcas que consolidam o compromisso da Universidade com o desenvolvimento regional e com a formação de profissionais altamente qualificados em diferentes áreas do conhecimento”, afirmou.
O Brasil lidera a lista de países do ranking com 81 universidades avaliadas.












