O prazo para a inscrição na Bolsa de Estudos PMC/Unesc foi prorrogado. Agora, os acadêmicos de graduação interessados em concorrer ao benefício, que é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma e a Unesc, têm até sexta-feira (26) para entregar a documentação.
A Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac) da Unesc, no campus da universidade, terá horário de atendimento estendido, das 8h30 às 21h, para receber os candidatos.
O programa oferece bolsas de 50% a 100% para alunos que se encaixam nos critérios de renda, e bolsas integrais para pessoas com deficiência.
De acordo com a gerente de Atenção ao Estudante, Juliana Lora, o processo de seleção é semestral e busca ajudar alunos em situação de vulnerabilidade. “Temos acadêmicos que conquistam o benefício desde o início do curso e conseguem mantê-lo até a formatura. Por isso, é fundamental estar atento aos prazos e às exigências do edital”, explicou.
Para participar, o candidato deve estar matriculado na Unesc, morar em Criciúma há pelo menos cinco anos, ter renda familiar per capita de até quatro salários mínimos e não ter sido reprovado em três ou mais disciplinas no semestre anterior (para quem já é bolsista).