A Unesc reforça seu compromisso com a internacionalização ao receber, neste semestre, 12 estudantes de 10 nacionalidades diferentes. Para celebrar a chegada dos novos acadêmicos e promover a integração, a universidade realizou um evento de boas-vindas nesta segunda-feira (15).
A coordenadora do Escritório de Relações Internacionais, Dayane Cortez, destacou a importância do acolhimento e da valorização da diversidade. A Unesc conta com mais de 50 estudantes de países como Angola, Argentina, Benin, Bolívia, Chile, Cuba, Haiti, Iêmen, Paraguai e Venezuela.
“Nosso compromisso é valorizar a pluralidade e a experiência que eles trazem ao campus, o que inclui novas línguas”, explicou Dayane. Durante o encontro, os estudantes recebem orientações práticas e são apresentados aos serviços da universidade, incluindo a Escola de Idiomas, que incentiva o estudo do português.
Unesc promove evento inédito de internacionalização
A Unesc também anunciou um evento histórico: a Global Journey Week, que acontecerá de 22 a 26 de setembro. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica, reunirá estudantes brasileiros e estrangeiros, além de professores com experiência internacional.
A assessora do Escritório de Relações Internacionais, Cinara Ludvig Gonçalves, ressaltou o foco na integração cultural e social. “Queremos mostrar o trabalho de internacionalização da Unesc, divulgar nossos programas e integrar os acadêmicos internacionais com os brasileiros que já vivenciaram experiências fora do país”, afirmou.
As inscrições para a Global Journey Week podem ser feitas