A Unesc conquistou, pela quarta vez, o Prêmio “Lugares Mais Incríveis Para Trabalhar 2025”, promovido pela FIA Business School em parceria com o Estadão. O reconhecimento destaca a Universidade por sua excelência na gestão de pessoas e na construção de um ambiente de trabalho humano e inspirador. A Unesc foi a única Universidade de Santa Catarina a ser premiada na categoria Educação.
A reitora licenciada e secretária de Educação de SC, Luciane Bisognin Ceretta, celebrou o resultado no domingo (7) em confraternização com a equipe. “Não há lugar incrível para trabalhar só com estrutura física. Ela também é necessária, mas o que a torna incrível são as pessoas. A Unesc hoje é uma referência pelas pessoas. Sigamos com o propósito de que: sempre, primeiro as pessoas, depois as coisas. É por meio das pessoas que se colhem os resultados que nós vimos aqui,” reconheceu.
Foco em pessoas e excelência em indicadores
O prêmio de 2025 avaliou 454 empresas e teve mais de 219 mil participantes. A validade do reconhecimento é atestada pela avaliação sigilosa feita pelos próprios colaboradores da instituição.
A reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, destacou que o prêmio é reflexo de um trabalho contínuo que valoriza o diálogo e o crescimento coletivo. “Somos uma Universidade que cuida, acolhe e inspira, e isso se reflete no clima organizacional. Não é do acaso que quem visita a Unesc comenta que os profissionais apresentam a Instituição com brilho nos olhos, com paixão. Essa premiação é reflexo disso,” destacou.
A gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), Marileia Maciel, informou que o questionário dos colaboradores abordou temas como satisfação, engajamento e bem-estar.
Entre os principais indicadores da pesquisa, a Unesc obteve notas de destaque:
Comunicação: 93,4
ESG: 94,9
Aprendizagem: 92,9
Inovação e Autonomia: 91,6
Liderança: 92,5
Qualidade de vida no trabalho: 92,3












