Na madrugada do dia 24 de agosto, às 05h41, equipes de resgate foram acionadas para um capotamento de veículo na Rodovia Genesio Mazon, no bairro Águas Mornas, em Urussanga. A ocorrência envolveu um veículo capotado no pátio de uma residência, com um ocupante preso no interior.
A primeira viatura a chegar, confirmou a situação, encontrando um homem de 53 anos, que estava consciente e orientado, mas com sinais vitais alterados, incluindo hipertensão e taquicardia. O paciente estava com os membros inferiores presos ao volante e ao painel do veículo, exigindo uma intervenção de desencarceramento tipo TF1 (físico 1).
Durante o atendimento, foram observados sinais de epistaxe (sangramento nasal) na narina direita e otorragia (sangramento no ouvido) na orelha esquerda, além de suspeita de fratura na clavícula do membro superior direito. O paciente também apresentava odor etílico e informou que havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente.
A equipe de resgate procedeu com a imobilização do membro superior direito, da cervical e realizou a extração do paciente com segurança. Em seguida, ele foi transportado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição para avaliação médica e tratamento.
No local do acidente, o veículo permaneceu no pátio da residência e o proprietário da casa aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para os procedimentos de rotina.
Fonte: CBMSC