Vênus em Virgem e Marte em Escorpião
No dia 8 de outubro, Vênus, o planeta do amor, saiu do signo de Leão e ingressou em Virgem. Vênus em Virgem aborda o amor com simplicidade, objetividade e praticidade. Amar é ajudar. Para a astrologia clássica, Vênus em Virgem está em queda, pois o racional signo de Virgem não se identifica com o romantismo de Vênus, pelo contrário, vê o amor como algo muito prático. As pessoas que tem Vênus em virgem costumam ser exigentes em seus pares afetivos, selecionando bem seus afetos e avaliando com critério as relações afetivas. Neste trânsito de Vênus em Virgem, devemos olhar para o amor com objetividade e até um pouco de senso crítico, refletindo se a relação tem futuro ou não e se não estamos apenas insistindo em algo que não nos traz reciprocidade. É um momento de buscar demonstrar o amor com atitudes e não tanto com palavras e declarações. Para Vênus em Virgem, ajudar a outra pessoa na rotina é um grande gesto de amor.
No dia 12 de outubro, temos outra mudança no céu. O planeta guerreiro Marte sai de Libra e ingressa com toda sua força em Escorpião, signo de seu domicílio. Marte em Escorpião mostra que devemos nos decidir, ter coragem para eliminar o que não serve e se afastar daquilo que não contribui para nossa vida. É um convite a sair de cima do muro e tomar uma decisão, quem não abandona o velho não dá lugar ao novo e, para isso, é preciso ter firmeza. Este posicionamento pode acirrar ainda mais conflitos, pois Marte em Escorpião não tem medo de se indispor. Como Marte trata também da sexualidade, teremos encontros mais intensos.
O céu de outubro vem bem movimentado. É um momento e tanto de 2023! Como a mudança de planetas indica eventos, teremos muitos eventos em nossas vidas.
Excelente vartigo. Meu nome é Maria do Carmo, nasci em 15 de outubro de 1948, as 22 horas em Porto Alegre e me dedico à Astrologia. Com o Sol em Libra, Vênus em Virgem e Marte em Escorpião, este outubro tem realmente sido movimentadoe intenso. Com a Lua e Lilith estão em Peixes e Netuno e Saturno transitam por este signo, em oposição ao meio do céu natal, tenho sentido os reflexos na minha saúde dos pés (Peixes) e intestino (Virgem). Com a determinação de Escorpião não desiste, até porque Júpiter em Sagitário me confere otimismo. No mapa natal, a quadratura orbital entre Lua na casa 10 e Júpiter na casa 7 demonstram a procrastinacao que muito me atrapaljou ate estabelecer prioridades e agir para cumprir as metas.