102.9 FM
102.9 FM
DestaquesVereador Nelson Soares se reúne com estudantes para debater paralisação do curso...

Vereador Nelson Soares se reúne com estudantes para debater paralisação do curso de medicina em Araranguá

Jean Murilo Patrício Assunção e Mariana Fantin Neves fizeram uma agenda com Nelson na tarde desta sexta-feira (13)

Após aprovar na Câmara um requerimento ao Ministério da Educação e à reitoria da Universidade Federal do Estado de Santa Catarina (UFSC), solicitando a contratação de novos professores e funcionários para manutenção do curso de medicina, o vereador Nelson Soares (PDT) se reuniu com membros do Centro Acadêmico para debater a possível paralisação das atividades da graduação.

Os estudantes Jean Murilo Patrício Assunção e Mariana Fantin Neves fizeram uma agenda com Nelson na tarde desta sexta-feira (13) para relatar os problemas do curso. “São mais de 170 estudantes divididos em quatro turmas e estamos com diversas situações que precisam ser resolvidas. Desde o início da pandemia os professores estão se esforçando para manter as aulas normais no curso porém chegamos em uma situação delicada e que pode prejudicar novos alunos que ingressão no vestibular deste segundo semestre e os que estão dentro das fases do curso. Os educadores estão com carga horário esgotada e sem a contratação de novos professores não tem como dar continuidade nas fases”, disseram.

Segundo eles, o curso de Medicina do Campus da UFSC em Araranguá diferentemente de outras regiões sofre com isso. “O curso de Medicina da Universidade da Fronteira Sul está com a graduação regular e com todos os professores contratados”, falou.

O vereador Nelson Soares pontua que o problema é sério. “O curso de medicina movimenta a economia local por meio de seus estudantes, que alugam residências, compram em supermercados, farmácias e sem dúvida a paralisação dele também prejudicará muitos araranguaenses, sendo que os estudantes já poderiam estar atuando nas Unidades Básicas de Saúde”.

O legislador pontua que na Câmara pedirá explicações sobre o tema. “Vamos convocar o diretor do campus para dar explicações a sociedade”, finalizou.

Fonte: Assessoria/Eduardo Souza

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias