Durante sessão ordinária virtual, realizada nesta semana, vereadores apresentaram requerimento cobrando do prefeito informações a respeito das aplicações feitas com recursos oriundos da venda do imóvel onde encontrava-se a estação rodoviária de Sombrio. Os edis pedem ‘acesso imediato’ à documentação referente à negociação do terreno pertencente ao patrimônio público.
Através do requerimento 002/2020, apresentado pelos vereadores Edson Martins da Rosa e Jairo Adriano Freitas e aprovado por unanimidade em sessão virtual, foi solicitado ao chefe do Executivo informações a respeito da aplicação dos recursos provenientes da lei 2.373/2018, que autorizou ‘alienar por venda, mediante a concorrência pública, o imóvel urbano localizado neste município’, referindo-se ao local onde ficava a estação rodoviária.
De acordo com os vereadores, é necessário esclarecimentos a respeito dos R$ 5 milhões obtidos com a venda do imóvel, como foi aplicado e o resultado destas aplicações em benefício da população sombriense.
Aprovado, o requerimento será encaminhado ao poder Executivo, que terá o prazo de vinte dias para prestar informações ou justificativa ao pedido.