102.9 FM
102.9 FM
PolíciaVereadores discutem calor extremo nas escolas estaduais e buscam soluções

Vereadores discutem calor extremo nas escolas estaduais e buscam soluções

O forte calor que atinge o Sul do Brasil tem sido pauta recorrente, inclusive na Câmara de Vereadores, onde parlamentares debateram a situação das escolas estaduais sem ar-condicionado. Durante a sessão de segunda-feira (24), o vereador Jucemar Custódio (Bujão) destacou relatos de alunos sofrendo com o calor na Escola Protásio Joaquim da Cunha, no bairro São José.

“Imagina você nesse calor dentro de uma sala de aula, com sol forte no telhado e sem ar-condicionado. Tem criança que quase desmaia”, afirmou.

O vereador Matheus Rocha (Rochinha) reforçou o problema, lembrando que as escolas municipais já possuem climatização, enquanto as estaduais ainda enfrentam dificuldades.

O presidente da Câmara, Rafinha Enfermeiro, garantiu que acionará o Governo do Estado para buscar soluções. “Temos um contato direto na Casa Civil e vamos levar esse pedido adiante, pois qualidade de ensino também envolve o conforto dos alunos e professores.”

Antiga sede dos bombeiros também em debate

Outro tema discutido foi a antiga sede do Corpo de Bombeiros, no bairro São Luiz, que está se deteriorando. O vereador Donisete Gubert destacou a importância do espaço, que pode ser cedido à Prefeitura para uso do setor de Indústria e Comércio.

Na terça-feira (25), Rafinha esteve em Florianópolis para tratar desses assuntos e buscar encaminhamentos junto ao Governo do Estado.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias