A Câmara de Vereadores de Balneário Rincão realizou nesta terça-feira (25) a 43ª sessão ordinária, marcada pela aprovação de quatro indicações voltadas à segurança, infraestrutura e saúde. Os vereadores André Francisconi Lima e Juninho Motta tiveram suas ausências justificadas, pois estavam em agenda em Brasília.
O vereador Rogério José Cardoso solicitou ao Executivo a implementação de serviço de vigilância nas passarelas em construção na região da Barra Velha. O objetivo é evitar furtos e garantir a preservação do patrimônio público. “Indico, também, a necessidade de realizar a limpeza das valas ao redor das passarelas, melhorando as condições de segurança, drenagem e manutenção do local”, frisou Rogério, que atendeu a um pedido dos moradores locais antes da alta temporada.
Saúde e segurança noturna
Rogério Cardoso apresentou outra indicação crucial na área da saúde. Ele solicitou que o Hospital São Donato, por articulação da Secretaria Municipal de Saúde, não conceda alta hospitalar a pacientes em horários sem transporte sanitário adequado, especialmente no período entre 22h e 7h, visando evitar riscos a pacientes acamados, idosos ou com mobilidade reduzida.
Infraestrutura e incômodo por barulho
Na pauta de infraestrutura, os vereadores solicitaram pavimentação: Edmilson Braz Carlos pediu pavimentação em lajota na Rua Torres, no bairro Lagoa dos Freitas. O vereador Pedro Vital Estácio Junior solicitou a pavimentação da Rua Jorge Gustavo Fernandes, no Centro, de aproximadamente 190 metros.
“Fiz essa indicação, pois essa rua ali naquela região é a única que não está pavimentada, então a comunidade entra em contato comigo, principalmente em dias de chuva, visto que acumula água. Então a pavimentação iria ajudar no escoamento de água e qualidade de vida aos moradores”, disse Pedro Junior.
Durante o horário político, o vereador Everaldo Pedro Felipe voltou a discutir o incômodo causado aos moradores devido ao barulho da pista de skate próxima às residências. “Temos lugar amplo para colocar a pista de skate, mas tem que ser ali? No meio das casas, perturbando as pessoas de bem. Peço aqui, encarecidamente, que retire dali e coloque a pista de skate em um local adequado, para que aqueles que praticam o esporte façam em um lugar adequado”, frisou.
O presidente do Legislativo, Fernando Casagrande, informou que o secretário de obras já iniciou um mutirão para fazer a limpeza das ruas da Zona Sul, atendendo a um pedido anterior.












