Autoria foi da vereadora, Helen Becker

Passados alguns meses da morte brutal do ator araranguaense, Jefferson Machado Costa, a sua trajetória ainda repercute. Recém empossada na Câmara Municipal, a vereadora, Helen Becker (que ocupa cadeira durante licença do vereador, Samuel Nunes), aprovou durante na sessão de segunda, 13, uma Moção de Reconhecimento de sua autoria ao ator conhecido no meio artístico como Jeff Machado.

A mãe do homenageado postumamente, Maria das Dores Machado, e o irmão, Diego Machado Costa, participaram da solenidade ocupando acento na mesa durante a votação e recebendo a solidariedade dos vereadores.

Segundo a autora do projeto esta promessa teria sido feita ao ator ainda em vida. Eles teriam combinado que caso fosse eleita faria a homenagem reconhecendo o talento e a repercussão nacional que o trabalho do araranguaense que morava no Rio de Janeiro teve. “Jeff teve um desfecho final que entristeceu os corações dos araranguaenses, porém, esta casa crê que ele sempre será maior que toda atrocidade ocorrida. JEFF ERA AMOR , JEFF ERA CULTURA VIVA!!!!!! Por esse motivo, merece receber seu nome eternizado no patrimônio cultural do município de ARARANGUÁ. A ESTRELA ARARANGUAENSE RETORNA AO CÉU”, argumentou a vereadora na defesa da moção.

Com o plenário lotado por amigos, familiares e autoridades municipais, a homenagem emocionou a todos. “Estou comovida e emocionada pelo reconhecimento do meu filho. A saudade é grande e dói muito tudo o que aconteceu”, agradeceu a mãe que é conhecida popularmente como “Tia Dores”.

Morgana Daniel/Assessoria de Imprensa