Homem de 62 anos foi rendido por quatro criminosos armados, levado em seu próprio carro e liberado após ação criminosa
Um vigilante de 62 anos foi vítima de um assalto seguido de sequestro na madrugada deste domingo (25), no bairro Sangão, em Criciúma. A ocorrência foi registrada por volta da 1h30, na Rua Lions, e está sendo investigada pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, o idoso estava em serviço quando quatro homens invadiram a guarita da empresa onde ele trabalhava. Três dos suspeitos estavam armados com revólveres. A vítima foi rendida e os criminosos roubaram fios, ferramentas e outros equipamentos do local.
Após o roubo, o grupo obrigou o vigilante a entrar em seu próprio veículo, um Toyota Corolla. Ele foi levado pelos suspeitos a diferentes pontos da cidade. A vítima relatou que os criminosos fizeram paradas nas imediações dos bairros Boa Vista e Paraíso, onde descarregaram o material roubado.
Durante toda a ação, os bandidos demonstraram comportamento agressivo e estavam sob efeito de drogas, conforme informou o vigilante à PM. Além dos materiais da empresa, os assaltantes levaram o celular da vítima e causaram danos ao veículo.
O idoso foi liberado pelos criminosos com o carro, e orientado sobre o caminho de volta. A Polícia Civil compareceu ao local do crime e um boletim de ocorrência foi registrado. Nenhum suspeito foi preso até o momento.