102.9 FM
102.9 FM
DestaquesVisual Merchandising: o que é e para que serve?

Visual Merchandising: o que é e para que serve?

Nesta quinta-feira (01) falamos sobre Visual Merchandising. A Visual Merchandiser, Renata Martins, falou no Jornal Amorim 2ª edição o que é e como aplicar esta técnica. Tudo começa pela visão, vitrine e manequim.

“Costumamos dizer que uma imagem vale mais que mil palavras e isso se aplica muito ao Visual Merchandising. Cerca de oitenta por cento das nossas primeiras impressões sobre algo, são criadas através da visão. Por isso é fundamental o cuidado estético na exposição e na loja como um todo para passar uma imagem positiva para o consumidor”, afirmou.

Renata apontou alguns erros bem comuns: desorganização interna, iluminação inadequada, decoração exagerada de vitrine. Algumas dicas podem fazer com que as vendas aconteçam e os clientes se sintam atraídos e motivados para a compra.

Confira:

Planeje a sua vitrine de acordo com seu público;

Organize a sua loja externa e internamente;

Uma boa iluminação;

Aproveite todos os espaços;

Estimule os sentidos;

O visual merchandising não envolve somente uma vitrine atrativa ou uma bela fachada, a decoração interna conta, os provadores, um som ambiente e até mesmo uma arara com muitas variedades estimulam a compra.

 

 

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias