Nesta quinta-feira (01) falamos sobre Visual Merchandising. A Visual Merchandiser, Renata Martins, falou no Jornal Amorim 2ª edição o que é e como aplicar esta técnica. Tudo começa pela visão, vitrine e manequim.
“Costumamos dizer que uma imagem vale mais que mil palavras e isso se aplica muito ao Visual Merchandising. Cerca de oitenta por cento das nossas primeiras impressões sobre algo, são criadas através da visão. Por isso é fundamental o cuidado estético na exposição e na loja como um todo para passar uma imagem positiva para o consumidor”, afirmou.
Renata apontou alguns erros bem comuns: desorganização interna, iluminação inadequada, decoração exagerada de vitrine. Algumas dicas podem fazer com que as vendas aconteçam e os clientes se sintam atraídos e motivados para a compra.
Confira:
Planeje a sua vitrine de acordo com seu público;
Organize a sua loja externa e internamente;
Uma boa iluminação;
Aproveite todos os espaços;
Estimule os sentidos;
O visual merchandising não envolve somente uma vitrine atrativa ou uma bela fachada, a decoração interna conta, os provadores, um som ambiente e até mesmo uma arara com muitas variedades estimulam a compra.