O zagueiro Wilker Ángel, que se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo, está prestes a voltar aos gramados pelo Criciúma. O jogador não atua desde 18 de agosto, quando se machucou em um empate contra o Vasco. Agora, ele poderá ser uma opção para o técnico Cláudio Tencati na reta final do Campeonato Brasileiro.
Antes da lesão, Wilker era um titular indiscutível e participou de 11 das 31 partidas do Tigre na competição. Após o último jogo contra o São Paulo, Tencati comentou sobre o retorno do defensor, enfatizando que, embora ele tenha realizado uma boa semana de treinos, ainda precisava de mais tempo em campo: “Entendemos que fez uma semana boa de trabalho, mas precisamos um pouco mais de campo aberto com ele”, explicou o treinador.
O primeiro teste de Wilker ocorrerá nesta quinta-feira, 31, em um coletivo contra a equipe sub-23 do clube. “Marcamos um jogo-treino que proporcionará esse campo aberto. A partir daí, saberemos o que o Wilker pode entregar, se será para brigar pela titularidade ou se ficará como reserva imediato”, detalhou Tencati.
Na ausência de Wilker, o zagueiro português Tobias Figueiredo ganhou espaço, sendo o segundo zagueiro com mais partidas no Brasileirão, atrás apenas de Rodrigo, que já soma 26 jogos. Walisson Maia também aproveitou a oportunidade, acumulando 15 partidas. A disputa pela titularidade deve se intensificar com o retorno de Wilker.
“Eu só posso convocar 23 atletas. Em cada lista, alguém ficará de fora. Temos três laterais-direito, então um vai ficar fora, assim como os zagueiros e volantes. É um processo normal, e busco fazer esse rodízio para manter todos envolvidos”, justificou Tencati.
O Criciúma enfrentará o Internacional na próxima terça-feira, 5, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.