Neste quarto mandato Zé Milton irá intensificar ações para redução da fila das cirurgias eletivas e fortalecimento da Agricultura
Reeleito em outubro com votação histórica 56.585 VOTOS pela região do Extremo Sul, Zé Milton (PP) está oficialmente diplomado para exercer o quarto mandato de deputado estadual a partir de fevereiro. O progressista participou, ao lado dos demais deputados estaduais, além de federais, senador e governador e vice-governadoras eleitos, da cerimônia de diplomação na sede do Tribunal Regional Eleitoral, na noite de segunda-feira (19), em Florianópolis. “Vejo esse novo mandato ainda mais desafiador, porém com mais experiência e sabedoria para honrar as expectativas dos eleitores confiam no nosso trabalho”, celebrou o parlamentar já com o diploma em mãos.
Zé Milton foi reeleito pela quarta vez deputado estadual pelo Partido Progressista e com a maior votação entre os candidatos da sigla pela terceira vez consecutiva. Somada a votação que obteve especialmente na região da AMESC, fica consolidada a sua condição de principal liderança do Extremo Sul e dos Progressistas na Assembleia Legislativa. Situação essa construída por meio de uma atuação próxima dos municípios e na defesa da agricultura familiar, do cooperativismo, da saúde pública e dos hospitais filantrópicos e municipais, e das políticas de inclusão para pessoas deficientes.
Zé Milton é natural de Sombrio, cidade a qual foi eleito prefeito por duas ocasiões. Sua atuação como gestor municipal também o alçou à presidência da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). É engenheiro agrônomo de formação e servidor de carreira da Epagri, área que o aproximou muito das lutas do segmento agrícola. “Minha atuação seguirá no caminho do municipalismo e na busca por investimentos e desenvolvimento social e econômico para os pequenos municípios e tenho uma expectativa muito grande de que o novo parlamento e o novo governo de Jorginho Mello caminharão juntos para isso”, explica o deputado.
Dentre as prioridades deste mandato, Zé Milton deixa bem claro que irá defender e apresentar propostas para a redução da fila das cirurgias eletivas e do fortalecimento da Agricultura, através do apoio as empresas agropecuárias, associações, sindicatos, entidades e cooperativas.
“Há milhares de catarinenses na fila das cirurgias eletivas. São catarinenses que sofrem e aguardam solução para suas enfermidades. Trabalhamos muito para garantir recursos para os hospitais e agora vamos focar em propostas e ações junto ao Governo para zerarmos ela”, defendeu.
Uma liderança de Resultado
Nesse mandato Zé Milton preside a Comissão de Agricultura e Política Rural da Alesc, e é membro de importantes comissões como a Saúde e a de Constituição e Justiça (CCJ). Também coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses, vice do Cooperativismo e coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Arroz em Santa Catarina. Como líder do Governo foi responsável por levar mais de R$ 700 milhões em investimentos por meio de emendas, indicações e programas de Estado para dezenas de municípios do Sul, Alto Vale do Itajaí, Litoral e Meio-Oeste. “O Zé Milton é um exemplo para todos nós. Foi um grande prefeito em Sombrio e tem sido um verdadeiro representante de Sombrio e da nossa região. Seu trabalho resultou na nossa UTI do Dom Joaquim, recursos para a APAE, agricultura e diversas áreas da nossa cidade”, comentou o vereador José Eraldo Soares.
Para o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira – Fanica, o parlamentar fez toda a diferença para o desenvolvimento de Praia Grande e Região. “Hoje Praia Grande vive uma grande transformação e o Zé Milton com o mandato de deputado é uma das pessoas que mais contribuíram para esse momento. Sem o apoio e trabalho dele, não teríamos a usina de asfalto, a pavimentação da SC-108 e de diversas estradas e rodovias do nosso município e da AMESC”, comentou.