Na última segunda-feira (02) o gabinete do prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, foi palco da entrega da ordem de serviço para a construção da ponte de concreto, na localidade de Rio do Meio.

O local possui uma ponte de madeira. Devido as condições e periculosidade, a Prefeitura Municipal construirá, com recursos próprios obtidos através da economia da administração, a ponte de concreto de 15,03 metros de comprimento e 5,80 metros de largura.
A previsão inicial de valor total da obra era de R$ 179.573,29. A empresa vencedora da licitação é a Melcon Construção Civil, que apresentou a proposta mais baixa, de R$ 156.229,82. A passagem é um dos caminhos de Morro Grande a Nova Veneza, Vila Maria e São Francisco. “Esta ponte trará maior segurança não só para o escoamento de produção do arroz, avicultura, leite, dentre outros, como também aos que trafegam pelo local. Há histórico de carros que caíram da ponte e até acidente fatal. É uma preocupação nossa dar maior segurança aos que passam por lá e agora poderemos realizar esta reinvindicação”, destacou o prefeito.

A previsão de inicio da obra é para a próxima semana. O tempo de execução do edital é de 5 meses, podendo ser concluída antes, conforme as condições climáticas.