Na conversa que tivemos com a meteorologista Cátia Braga, a primeira frase dela foi: “Tem um frio intenso para o final de semana”. Então, aproveite o sol forte que teremos até lá para tirar o cheiro de guardado das suas roupas de inverno.
Quinta-feira à noite a instabilidade gerada pela frente fria já causa mudança no tempo em Sombrio com muitas nuvens e vento com rajadas mais fortes, mas o vento ainda é nordeste. Na sexta-feira de manhã essa instabilidade se intensifica com chance de temporais, mas o volume não será alto. E quando se fala em temporais a chuva vem acompanhada de raios e vento com rajadas. O sol aparece, mas escondido. A tendência é de chuva no sábado pela manhã, chuva fraca e isolada. A tarde a chuva cessa e o céu fica apenas nublado. A temperatura cai no sábado pela manhã, mas a noite o frio será mais intenso. Domingo será ensolarado e pela manhã a tendência é de 5 a 7 graus e a tarde não passa de 20°C.
O tempo seco e o sol forte predominam no Sul do Brasil, hoje, quando completamos dois meses de outono. Tem previsão de chuva apenas para o extremo sudoeste do Rio Grande do Sul, região de Uruguaiana. As nuvens carregadas devem atingir a região à noite em forma de pancadas.
Não chove nas demais áreas da Região Sul, mas a circulação de ventos marítimos vai favorecer o aumento da umidade sobre pequenas áreas próximas ao mar. A previsão para o leste de Santa Catarina e litoral do Paraná, incluindo Florianópolis, é de sol entre muitas nuvens.

Virada
na quinta

Durante esta quinta-feira (21), grandes e fortes áreas de instabilidade, associadas a circulação dos ventos de um sistema de baixa pressão atmosférica, vão se formar entre o Brasil, o norte da Argentina, o Paraguai e o Uruguai. Parte das nuvens carregadas destas áreas de instabilidade avançam para o Sul do Brasil trazendo temporais para várias regiões dos três estados. A temperatura vai diminuir no Rio Grande do Sul.
No centro-oeste e sul gaúcho chove com frequência e tem risco de temporais. O céu fica encoberto no sul e sudoeste do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas da Região Sul, o sol ainda pode aparecer entre muitas nuvens, em alguns momentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui